Embaixada de Portugal na Tailândia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Informação geral

A área de jurisdição consular da embaixada em Banguecoque compreende, além da Tailândia, também a Malásia, a Birmânia, o Laos o Camboja e o Vietname.

Todos os portugueses e não portugueses residentes permanentes ou temporários, incluindo turistas, que careçam de serviços consulares, de emissão de documentos de viagem ou identificação, de autenticação de documentos estrangeiros, de transcrição de registo civil ou de emissão de vistos nacionais ou schengen, devem requerê-los fundamentadamente ao Embaixador, através do endereço ambassador@embassyofportugal.or.th, enviando ao mesmo tempo cópias da documentação requerida cujas listas para cada caso constam deste portal.

Havendo duvidas sobre o significado preciso dos items constantes das listas em apreço, os utentes podem esclarecê-las em português, inglês ou tailandês ligando para +662 234 2123.

Uma vez examinados os requerimentos e a documentação de apoio, os utentes são contactados pela mesma via dentro das 24 horas seguintes à receção dos requerimentos e, caso necessário e possivel, convocados para comparecer na Chancelaria para verificação presencial de identidade ou, nos demais casos, instruidos sobre os passos seguintes.

Embaixador