Embaixada de Portugal na Tailândia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

AVISO: NÍVEIS ELEVADOS DE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

Tendo em conta os níveis elevados de poluição atmosférica recentes, o Departamento de Controlo da Poluição e a Câmara Municipal de Banguecoque estão a tomar medidas tendentes a minimizar o impacto na saúde pública, tais como intensificar a limpeza das ruas, pulverizar água e chuva artificial para assentar a camada de pó, aliviar o tráfego automóvel, proibir queimas de lixo e erva e distribuir máscaras de proteção pelas camadas populacionais mais sensíveis (nomeadamente crianças e idosos).

Segundo dados oficiais, a quantidade de PM 2.5, partículas de pó altamente prejudiciais à saúde, excedeu o limite de segurança em 50 microgramas por metro cúbico, tanto em Banguecoque como em pelo menos cinco províncias circundantes.

Neste contexto, aconselha-se a comunidade portuguesa residente e visitante a manter-se informada sobre esta situação e tomar as medidas que julgar apropriadas, nomeadamente usando máscara de proteção.

Em caso de necessidade, pode ser contactada a linha de apoio do Departamento de Controlo de Doenças através do número telefone (00 66) 1142.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail