AVISO

O surto de pneumonia causada pelo coronavírus (2019-nCoV.), com epicentro na cidade chinesa de Wuhan, na província de Hubei, continua a ameaçar a saúde pública sobretudo na China e nos países da região, onde se situam os países da área de jurisdição da Embaixada de Portugal em Banguecoque (Tailândia, Malásia, Vietname, Camboja, Laos e Mianmar).

O número de casos de infecção pelo vírus tem aumentado continuamente e o risco de contágio mantém-se elevado. De um modo geral, todos os países da área de jurisdição desta Embaixada têm casos confirmados de infecção por este virus.

Neste contexto, recomenda-se aos viajantes para estes países que tomem todas as medidas adequadas de prevenção (evitar locais muito populados, usar máscara, lavar frequentemente as mãos, etc). Em caso de sintomas associados ao virus, como febre, dores no corpo, vómitos, parecidas com sintomas de gripe, devem procurar apoio médico de imediato.

Devem também permanecer atentos ao constante evoluir da situação, bem como às informações divulgadas nos portais da Direção-Geral da Saúde, do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) e da Organização Mundial da Saúde.

Aconselha-se ainda o registo das deslocações na aplicação Registo Viajante. Aos residentes, recomenda-se que, caso não o tenham ainda feito, procedam à sua inscrição consular ou à respetiva atualização junto desta Embaixada.

Em caso de emergência contactar a Embaixada através telefone numero +66 83 087 2783

  • Partilhe