Embaixada de Portugal na Tailândia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

Caras Amigas e  Caros Amigos

Obrigado por visitarem o portal da Embaixada de Portugal  em Banguecoque! Acabado de chegar a esta cidade com a honrosa tarefa de representar Portugal neste país (bem como no Camboja, no Laos, na Malásia, no Mianmar e no Vietname), quero dar, em nome da Embaixada de Portugal, as boas vindas a todos os que visitam este espaço. Espero que o mesmo vos seja útil e corresponda às vossas expectativas. 

Ao longo do meu mandato, procurarei promover a imagem e a visibilidade de Portugal, e desenvolver e rejuvenescer a aliança histórica que nos une ao Reino da Tailândia e a esta região do Sudeste Asiático há mais de meio século, em todas as áreas, desde a política, à cultura e ao comércio. As nossas oportunidades de investimento e o turismo poderão também contribuir para um maior conhecimento mútuo e aproximação das nossas sociedades, consolidando e expandindo as nossas relações.

Para tal, procurarei desenvolver os contactos com as autoridades locais, com os agentes da sociedade civil, empresários, académicos e agentes culturais, chamando a atenção para o potencial de Portugal e para as oportunidades de parceria com os países onde estarei acreditado.

Os elementos que aqui disponibilizamos visam também facilitar o acesso à informação sobre Portugal, nomeadamente recorrendo a “links” para outras instituições, serviços públicos e consulados. Procuraremos ainda usar este espaço para divulgação das atividades da Embaixada e do Centro Cultural Português e das relações bilaterais entre Portugal e estes países.

É também minha prioridade servir todos os portugueses aqui residentes ou de passagem. São eles um importante elemento dinamizador das relações bilaterais e espero que sejam grandes utilizadores deste portal.

Podem sempre contar com o meu o apoio e colaboração, bem como de toda a pequena mas incrivelmente dedicada equipa que constitui esta  Embaixada. Estou também seguro de que poderei contar com a vossa boa colaboração, sendo bem-vindas todas as questões, sugestões e ideias que nos queiram fazer chegar.

Agradeço antecipadamente a vossa consulta a este espaço informativo e espero que continuem a visita-lo com regularidade.

Francisco Vaz Patto

Embaixador de Portugal