Embaixada de Portugal na Tailândia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Realização do 1º Congresso Mundial das Redes da Diáspora

Realização do 1o Congresso Mundial das Redes da Diáspora

Porto, 13 de julho de 2019

 

Realizar-se-á no Porto, a 13 de julho, o 1o Congresso Mundial das Redes da Diáspora, que visa reunir representantes das principais Redes dos Portugueses da Diáspora para refletir sobre o trabalho realizado junto das comunidades portuguesas e debater perspetivas de colaboração futura.

Nesse sentido o Senhor Secretário de Estado dirigiu carta-convite, abaixo, a todos os interessados em participar, com descrição dos objetivos e indicação do programa.

As inscrições já se encontram abertas, devendo os interessados inscrever-se através do correio eletrónico congressodiaspora@mne.pt até ao dia 1 de março.

As viagens e alojamento são da responsabilidade dos participantes.

carta SECP

AVISO: NÍVEIS ELEVADOS DE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

Tendo em conta os níveis elevados de poluição atmosférica recentes, o Departamento de Controlo da Poluição e a Câmara Municipal de Banguecoque estão a tomar medidas tendentes a minimizar o impacto na saúde pública, tais como intensificar a limpeza das ruas, pulverizar água e chuva artificial para assentar a camada de pó, aliviar o tráfego automóvel, proibir queimas de lixo e erva e distribuir máscaras de proteção pelas camadas populacionais mais sensíveis (nomeadamente crianças e idosos).

Segundo dados oficiais, a quantidade de PM 2.5, partículas de pó altamente prejudiciais à saúde, excedeu o limite de segurança em 50 microgramas por metro cúbico, tanto em Banguecoque como em pelo menos cinco províncias circundantes.

Neste contexto, aconselha-se a comunidade portuguesa residente e visitante a manter-se informada sobre esta situação e tomar as medidas que julgar apropriadas, nomeadamente usando máscara de proteção.

Em caso de necessidade, pode ser contactada a linha de apoio do Departamento de Controlo de Doenças através do número telefone (00 66) 1142.

AVISO: ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

Informam-se os cidadãos portugueses que a realização das eleições legislativas está agendada para 6 de outubro de 2019.

Segundo o disposto na lei, os eleitores recenseados no estrangeiro podem apresentar o seu voto por correspondência postal ou presencialmente nesta Embaixada no dia das eleições, devendo comunicar a sua intenção a esta Embaixada até ao dia da publicação da decisão.

Contactos

26, Bush Lane
Bangkok 10500
Thailand
(Embaixada)
0066 (0) 22342123 (Embaixada)
0066 (0) 22340372 (Embaixada)
bangkok@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.bangkok@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático