Mais notíciasNotícias

AVISO

O surto de pneumonia causada pelo coronavírus (2019-nCoV.), com epicentro na cidade chinesa de Wuhan, na província de Hubei, continua a ameaçar a saúde pública sobretudo na China e nos países da região, onde se situam os países da área de jurisdição da Embaixada de Portugal em Banguecoque (Tailândia, Malásia, Vietname, Camboja, Laos e Mianmar).

O número de casos de infecção pelo vírus tem aumentado continuamente e o risco de contágio mantém-se elevado. De um modo geral, todos os países da área de jurisdição desta Embaixada têm casos confirmados de infecção por este virus.

Neste contexto, recomenda-se aos viajantes para estes países que tomem todas as medidas adequadas de prevenção (evitar locais muito populados, usar máscara, lavar frequentemente as mãos, etc). Em caso de sintomas associados ao virus, como febre, dores no corpo, vómitos, parecidas com sintomas de gripe, devem procurar apoio médico de imediato.

Devem também permanecer atentos ao constante evoluir da situação, bem como às informações divulgadas nos portais da Direção-Geral da Saúde, do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) e da Organização Mundial da Saúde.

Aconselha-se ainda o registo das deslocações na aplicação Registo Viajante. Aos residentes, recomenda-se que, caso não o tenham ainda feito, procedam à sua inscrição consular ou à respetiva atualização junto desta Embaixada.

Em caso de emergência contactar a Embaixada através telefone numero +66 83 087 2783

No passado dia 13 de Janeiro de 2020 foi confirmado pelo Ministério da Saúde Pública na Tailândia o primeiro caso de infeção causada pelo novo Coronavírus (2019-nCoV) com origem em Wuhan, província de Hubei, China, na Tailândia. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) continua as suas investigações no sentido de perceber a extensão total deste novo surto de pneumonia. 

Tendo em consideração os últimos acontecimentos aconselha-se aos viajantes que se desloquem à Tailândia que se mantenham informados sobre os dados e evolução da situação, assim como a consulta dos comunicados publicados no portal da OMS e da DGS, cujos links poderão encontrar abaixo.

Organização Mundial da Saúde (https://www.who.int/csr/don/en/)

Direção-Geral da Saúde (www.dgs.pt)

 

 

A Embaixada de Portugal em Banguecoque vem por este meio informar que a SGMAI-AE (Administração Eleitoral) tem apostado na divulgação de informação relacionada com recenseamento e matérias eleitorais atrvés das redes sociais. 

A ser assim, para além dos canais criados, a AE reforçou a comunicação através do Facebook do Portal do Eleitor - https://www.facebook.com/portaldoeleitor.pt - onde são divulgadas informações importantes para o cidadão eleitor, em particular para o residente no estrangeiro. 

Desde as últimas eleições Legislativas e visando facilitar a comunicação dos cidadãos com a Administração Eleitoral, foram também alargados os canais de comunicação de voz e SMS, tendo sido criados novos números de contacto:

         - Atendimento ao Eleitor: +351 21 394 71 01

        - SMS (Recenseamento): +351 96 217 1000 (este para permitir a mesma funcionalidade que o 3838 em território nacional)

 

 

Contactos

26, Bush Lane
Bangkok 10500
Thailand
(Embaixada)
0066 (0) 22342123 (Embaixada)
0066 (0) 22340372 (Embaixada)
bangkok@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.bangkok@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático