Embaixada de Portugal na Tailândia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

REGISTO VIAJANTE

Registo1

É Português e vai viajar para o estrangeiro?

Relembramos que pode utilizar a App "Registo Viajante", disponível para smartphones, nos sistemas operativos “Android e IOS"

(https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.armis.appregistoviajante/https://itunes.apple.com/pt/app/registo-viajante/id1194007356?l=en&mt=8#)

podendo obter mais informação sobre esta aplicação através de uma consulta ao Portal das Comunidades Portuguesas

(https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/destaques/675-app-registo-viajante). 

 

II Encontro dos Investidores Portugueses da Diáspora

Decorrerá nos dia 15 e 16 de Dezembro próximo, em Viana do Castelo, o II Encontro dos Investidores Portugueses da Diáspora, iniciativa que dá seguimento a idêntico evento que teve lugar no ano passado, realizado em parceria com a Câmara Municipal de Sintra. 

À semelhança do I Encontro, o evento deste ano decorrerá por iniciativa e impulso de S.Exa o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, cabendo a respectiva organização ao GSECP/Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, em conjugação com o Município de Viana do Castelo.

Neste contexto, junto publicamos a carta-convite de S.Exa o SECP para participação neste Encontro, dirigida aos agentes económicos portugueses e luso-descendentes da Diáspora.

Carta Convite de S.Exa SECP

Apoio e solidariedade para com as vítimas dos recentes incêndios em Portugal

revita logo

O Governo Português decidiu criar o REVITA, um fundo de âmbito social, encarregue da gestão dos donativos (em dinheiro, em espécie de bens móveis ou em serviços) entregues no âmbito da solidariedade demonstrada, em estreita articulação com os municípios, com vista à sua aplicação integral na revitalização das áreas afetadas pelos incêndios ocorridos em Junho de 2017 em Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande, prioritariamente na reconstrução ou reabilitação de habitações e seu apetrechamento.

Pretende-se, deste modo, contribuir para uma maior eficiência na gestão dos recursos alocados a este Fundo, na sua afetação aos que deles necessitam, promovendo um reforço da celeridade em todo o processo de revitalização das áreas afetadas.

Está disponível um site na internet (www.fundorevita.pt) com o objetivo de dar informação sobre o funcionamento do Fundo, podendo as manifestações de solidariedade e, bem assim, dúvidas sobre como apoiar as comunidades afetadas, ser remetidas para o endereço de e-mail geral@fundorevita.pt.

O Governo Português renova os agradecimentos a todos aqueles que manifestaram interesse em apoiar as comunidades afetadas.

 

Contactos

26, Bush Lane
Bangkok 10500
Thailand

0066 (0) 22342123
0066 (0) 22340372
ambassador@embassyofportugal.or.th (Chancelaria)

Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático